segunda-feira, 30 de maio de 2016

Skoob - A rede social para quem curte livros



Muito se tem falado nos últimos meses sobre a real utilidade das redes sociais. 

Elas realmente ajudam a encontrar aqueles amigos que não vemos há muito tempo, divulgar opiniões, produtos e serviços. O problema começa com o uso que a maioria das pessoas faz delas.

Redes sociais se tornaram um lugar onde expressamos o nosso "eu" de forma semelhante à que uma criança de três anos faz com o seu pai: "olha mãe! uma borboleta".

As várias curtidas são aquele gesto de aprovação que tanto queríamos dos nossos pais, só que agora para uma foto do nosso jantar...

Fora o tanto que reclamamos de tudo nas redes sociais. Petralhas e Coxinhas travam a sua guerra diária, aproveitando a imunidade que estar do outro lado da tela nos permite.

Mas, e se eu te dissesse que existe uma rede social que funciona? 


O Skoob é uma rede social que serve para você organizar os livros que lê, mas não é só isso. As opiniões de outras pessoas sobre os livros que já leram ajudam na hora de decidir qual próximo livro será lido, se vale a pena mesmo ler tal livro e assim por diante.

A interface é simples e dinâmica, você encontra os livros com razoável facilidade (apesar de algumas duplicações) e pode se comunicar diretamente com outros leitores, escritores e editoras.

O único cuidado lá é com o spoiler.

Eu uso e recomendo o skoob se você é um daqueles apaixonados por livros como eu. 

Acesse www.skoob.com.br e comece a sua coleção. Você nem precisa criar uma conta já que a ferramenta aproveita seus dados do facebook e ainda compartilha (se você autorizar) suas atividades no próprio facebook.

Meu mais recente livro "O Mistério de Boa Esperança" já está cadastrado lá. Se você leu, deixe sua opinião, dê nota e ajude outros leitores. O link é https://www.skoob.com.br/o-misterio-de-boa-esperanca-584110ed585731.html

Comentários honestos hein pessoal!!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Regidos Por Ganesha disponível para wattpad

Quando uma seção de terapia em grupo dá errado, liberando uma quantidade absurda de energia dos chacras , um grupo de pessoas se vê perdido em um estranho novo mundo. Agora em seus avatares, eles precisam entender por que foram parar lá e como sair. Uma aventura mística, que mistura RPG, mitologia indiana e muito simbolismo.

Essa é a sinopse de "Regidos Por Ganesha", uma aventura que mistura alta fantasia com todo o misticismo indiano e uma pitada de role playing game.

Acompanhe a saga de seis pessoas perdidas em um mundo onde tudo é possível.

Em seus avatares, eles precisarão descobrir quem realmente são e, assim, voltarem ao nosso monótono e seguro mundo.

O primeiro capítulo: Novo Mundo já está disponível para leitura no wattpad e pode ser lido no link: http://my.w.tt/UiNb/U4ayEuRSIt.

Comente, mande para os seus amigos e acompanhe um capítulo novo a cada duas semanas.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Personagens de O Mistério de Boa Esperança - Fernando


Fernando é um rapaz boa educação que costuma falar de forma extremamente formal com desconhecidos, mas se solta com os amigos.

Ele adora roupas pretas, coturnos e usa um óculos escuro de armação redonda mesmo à noite ou na chuva, afinal são parte de um estilo que combina com os cabelos um pouco compridos e encaracolados e o boné.

Fernando é um personagem muito importante na trama, pois ele é o único dos quatro que já esteve na cidade antes. Como passou parte de sua infância na cidade, é capaz de guiar os outros pelas ruas e pelas trilhas rurais. Só ele sabe onde estão as cachoeiras e outras localidades turísticas.

Melhor amigo de Daniel, ele será capaz de tudo para ajuda-lo a resolver os crimes dos quais o amigo é injustamente acusado.

Mas Fernando não é só um mero adjuvante na trama, não. Ele tem papel muito importante em vários eventos e, CUIDADO COM O SPOILER: também tem sua própria aventura amorosa.

Para conhecer melhor o Fernando e todos os outros personagens dessa história, compre o livro: "O Mistério de Boa Esperança" diretamente com o autor através do e-mail danielregis@hotmail.com ou diretamente no site da Chiado Editora: https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-misterio-de-boa-esperanca

Depois de ler, deixe uma resenha ou uma notinha no Skoob ou mande um e-mail para o autor com a sua opinião.
e-mail do autor: (Dan Folter) danielregis@hotmail.com



domingo, 15 de maio de 2016

Resenha - E de Extermínio - De Cirilo Lemos


Quando estava na metade da leitura de E de Extermínio do autor brasileiro Cirilo Lemos, eu já tinha uma opinião formada sobre a obra e o autor: Corajosos, muito corajosos.

Me explico. O livro publicado pela editora Draco é uma imensa mistura de itens que não parecem combinar entre si. Temos cyberpunk, dirigíveis, imperadores, amigos imaginários, freiras armadas, americanos, soviéticos e a távola redonda.

A chance dessa mistura ter virado uma imensa galhofa era grande, mas a habilidade do escritor tornou possível que um ótimo livro viesse ao mundo. E de Extermínio é um romance histórico que aproveita fatos do passado para criar um mundo muito interessante. 
A história se passa durante o período da segunda grande guerra e mostra um Brasil politicamente diferente do que era naquela época, com uma participação maior naqueles eventos.

Os personagens protagonistas são daquele tipo que, mesmo não sendo pessoas perfeitas, você torce pelo sucesso deles o tempo todo. E os nomes deles também são muito interessantes. Cirilo usa nomes como Deuteronômio e Protásio para batizá-los. Corajoso!
A trama também funciona muito bem, sendo aquele tipo de livro que nos ajuda a ler mais rápido, porque instiga a curiosidade.

Infelizmente, repete-se o problema que tenho visto muito em obras nacionais que é a falta de revisão. O autor escreve muito bem e a maioria dos erros (que nem são muitos) poderia ter sido facilmente corrigida por um revisor experiente.

Sabemos que os custos ainda dificultam e nem por isso, deixaríamos de recomendar uma leitura desse ótimo livro. 

Levou 4 estrelas de 5 no skoob. Leia você também e incentive os bons autores brasileiros.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Lançamento - O Mistério de Boa Esperança - Dan Folter


" Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.

Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência. "

É com essa sinopse que "O mistério de Boa Esperança" chega finalmente ao dia de seu lançamento.

Foram cerca de 20 anos de idas e vindas até que este sonho se tornasse realidade. Da incredulidade de muitos e até mesmo, da minha própria, da dificuldade em conseguir uma editora, mas acima de tudo, do incentivo daqueles que acreditaram, da persistência deste ser teimoso que vos escreve e da ajuda de tantos amigos e familiares.

Ainda sinto uma sensação estranha a cada vez que olho para a primeira caixa com 42 livros que chegou em minha casa. Ainda parece mentira, sonho, torpor...

Mas, voltando ao livro, à história, que é o que importa de verdade, Boa Esperança da Serra era uma cidade tranquila do interior do Brasil até que estranhos desaparecimentos deixaram a população assustada.
Animais mortos sem motivo começaram a surgir, despertando boatos, lendas, investigações.
Tudo estava nebuloso quando um singelo grupo de jovens chegou da capital. Eles queriam apenas tirar uma semana de férias...

Agora esses rapazes, envolvidos involuntariamente na trama precisam correr contra o tempo para resolver esse mistério, já que um deles foi acusado de ser parte do problema.

O Mistério de Boa Esperança é uma obra que lembra os clássicos livros da coleção Vaga-Lume da Ed. Ática. Conta com uma aventura sobre amizade e amor, e instiga a curiosidade do leitor a entender qual é a causa daqueles crimes.

O livro foi editado pela Chiado Editora. Um grupo com sede em Portugal que vem fazendo um ótimo trabalho, cumprindo todos os acordos de forma profissional e honesta. 

Se você ficou interessado e quer uma cópia, pode comprar o livro em versão impressa ou digital diretamente no site da editora (https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-misterio-de-boa-esperanca) ou pode adquirir uma das cópias disponibilizadas diretamente pelo autor.
No segundo caso, você recebe o livro autografado e com uma dedicatória à sua escolha. O livro impresso tem preço de R$ 25,00 + frete.
Entre em contato com o autor através do e-mail: danielregis@hotmail.com para adquirir o livro impresso.

* Atualização:
O livro já pode ser encontrado em várias livrarias à sua escolha:
Martins Fontes
Cultura
Travessa
Easy Books

Continue acompanhando o blog para notícias sobre eventos de lançamento e aproveite para curtir a página do autor no facebook: www.facebook.com/Dan-Folter-Autor-113139928721049

Peço também que divulgue para seus amigos. A leitura é uma forma de lazer, mas também é um incentivo à cultura. 

domingo, 8 de maio de 2016

Crônica - Dia das mães, dia da família ou dia de ninguém

Você sabia que na maioria das escolas públicas brasileiras o dia das mães não é mais comemorado?
Em seu lugar foi instituído o dia da família. É isso mesmo, afinal, nem todas as crianças tem mãe, já que algumas são órfãs, outras são criadas por família um tanto modernas.

Essa atitude considerada humanizada por pedagogos e outros "entendidos" do assunto foi a forma encontrada para não entristecer aqueles que não tem mãe. Eles poderiam ficar complexados, sendo deixado de lado.

Seguindo esse raciocínio onde a minoria não pode ser prejudicada, eu venho aqui sugerir algumas mudanças no calendário de datas comemorativas.

O dia dos pais deve ser abolido, afinal, os homens já mandaram e desmandaram por tempo demais, oprimindo as mulheres. E eles podem aproveitar o dia da família.

O dia das crianças será rebatizado de o dia do ser humano e todo mundo ganha presente, assim ninguém fica triste.

O dia dos namorados será abolido porque quem não está em um relacionamento pode sofrer uma terrível depressão e resolver se matar.

Todos os feriados religiosos devem ser abolidos até o dia em que toda a raça humana siga a mesma religião ou nenhuma. Comemorações de qualquer tipo são uma forma de opressão contra as minorias.

As competições esportivas também são absurdas e devem ser imediatamente modificadas. Vinte times disputando um campeonato para apenas um campeão e dezenove derrotados é uma conta que não fecha. A copa do mundo também é uma grande injustiça com apenas trinta de dois participantes e só um campeão. A partir de agora os jogos serão simbólicos e todo mundo ganha medalha, assim ninguém fica triste.

Vamos eliminar também todos os exames admissionais para as faculdades, assim nem serão necessárias as cotas. O novo processo consistirá de uma entrevista com cada candidato que deve apenas escrever (se souber) o nome da profissão escolhida e esperar alguns minutos pelo certificado.

Teremos uma sociedade formada apenas por médicos, engenheiros e advogados, só não sabemos quem vai servir o café...