quinta-feira, 28 de julho de 2016

Regidos Por Ganesha - Capítulo VI - Ludibriados #wattpad

Você ainda não conhece o livro Regidos por Ganesha?

É uma obra de alta fantasia onde um grupo de pessoas que estava em uma seção de terapia acaba indo parar em um mundo completamento novo e precisam dar um jeito de sair de lá.

Chegamos ao capítulo 6, Ludibriados, mas você pode começar a ler desde o primeiro, já que a obra está disponível no wattpad para ler a hora que quiser.

Neste capítulo: Árvores que não servem para muita coisa, Deuses manipuladores, elefantes e um personagem que volta (literalmente) à infância.

Para ler, acesse: http://my.w.tt/UiNb/iQLmWZY3nv

Não perca!

E se gostar não esqueça de compartilhar com os amigos.

Dan Folter!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Branca de Neve, a maçã e o BACON

Tudo fica melhor com BACON - Dan Folter


Inclusive essa imagem me deu uma ideia maluca... Quem sabe reescrever alguns contos clássicos e colocar o BACON na história...

Que acham?  Comentem!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Personagens de O Mistério de Boa Esperança - Anaíse

"Era uma moça alta, devia beirar um metro e oitenta, tinha cabelos curtos e negros, espetados de propósito à base de gel fixador para, junto da maquiagem carregada dar-lhe um ar um tanto intimidador. Trajava uma pequena blusa branca coberta por um colete de couro e usava uma calça menor do que seu manequim sugeriria."

Anaíse, cuja descrição inicial você pode ler acima é uma das personagens que melhor define o livro "O Mistério de Boa Esperança", lançado no Brasil e em Portugal pela Chiado Editora.

Isso porque o melhor adjetivo para qualificá-la é: misteriosa.

Anaíse é aquela pessoa que parece saber muito mais do que revela em suas interações com os outros personagens, aparece e desaparece sem dar muitas explicações e você nunca sabe ao certo por qual lado está jogando.

Foi uma personagem deliciosa para se criar. Ela é ao mesmo tempo bela e exótica. Aquela mulher que os homens admiram e, ao mesmo tempo sentem medo. Segura de si, irônica e misteriosa.


"Seus pensamentos foram interrompidos por alguém batendo à porta, Anaíse estava ali novamente, agora com roupas limpas e melhor aparência do que na noite anterior. Fernando não hesitou em convidá-la para entrar e tentou puxar papo, mas ela disse ter vindo apenas atrás de informação."

Se você é um daqueles leitores que tenta descobrir o mistério antes que o autor o revele, preste atenção nessa personagem. Ela é decisiva para a trama.
Depois, não deixe de dar a sua opinião sobre ela. 

O Mistério de Boa Esperança está disponível direto com o autor: Página do autor
Ou direto no site da editora, também em formato digital: Chiado Editora


terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha - A idade da razão de Jean-Paul Sartre

Sempre tive curiosidade em ler Sartre. talvez por ser um daqueles escritores clássicos que todo mundo precisa ler um dia, principalmente alguém como eu, estudante de letras e escritor.

Pois bem, o escolhido foi "A idade da razão" que me foi encarecidamente emprestado por um concunhado. Um livro que já parece velho ao olhar a capa. Dura e sem preocupação com imagens. O nome do autor ao topo diz tudo...

Um livro de páginas amareladas e que fala sobre pessoas que se sentem velhas. A obra trata de personagens em crise de meia idade, seus pensamentos, devaneios e preocupações agora que julgam não mais serem jovens.

Uma leitura difícil porque Sartre mistura diálogos, pensamentos e descrições, sem se preocupar muito com as ações, dedicando muitos parágrafos ao ambiente. 

A história em si tem partes interessantes, embora seja bastante arrastada. Acompanhamos a vida de algumas pessoas a viver em Paris, seus relacionamentos, segredos, medos e vontades. 
O autor toca com talento em assuntos como aborto, drogas, homossexualismo, liberdade, casamento e até comunismo. 

Vale a pena se você tem mais de trinta anos, se gosta de livros densos ou se é um estudante de alguma ciência ligada à literatura.
Ganha 3 estrelas em 5 no skoob e no Goodreads.

sábado, 9 de julho de 2016

Resenhas - Sombras e O senhor tem um momento no Pacotão Literário

Resolvi experimentar uma novidade no mercado literário brasileiro: o pacotão literário é uma ideia para promover a literatura nacional a um preço atraente. O leitor paga o valor que quiser à partir de 1(Um) real e recebe um link para baixar os livros do mês.

Optei pelo pacote com bônus e recebi um código para fazer o download. Os livros podem ser baixados quantas vezes o usuário quiser e em diferentes dispositivos.

Aí estão as principais vantagens do sistema. Dá pra ler onde quiser, computador, tablet ou celular, já que você pode baixar os arquivos em PDF, EPUB ou MOBI.

Sombras - Jana P. Bianchi

O primeiro que peguei para ler foi o Sombras da autora Jana P. Bianchi. É um livro pequeno e rápido de ler, fato que gosto, pois intercalo esses menores no meio de outros grandes. Sim, eu leio de 2 a 4 livros ao mesmo tempo, misturados entre físicos e digitais.
A história conta a despedida de um velho lobisomem prestes a encarar o destino final. Gostei bastante do estilo de escrever da Jana, bastante fluído e correto, assim como a descrição dos personagens e de suas características lupinas.
Não me aprofundarei muito na história para não dar spoilers, mas são basicamente recordações dos feitos do moribundo. 
Interessante e me deixou com vontade de conhecer outros trabalhos da autora, o que acontecerá em breve já que Lobo de Rua está no meu pacote.


O senhor tem um momento? - de Rodrigo Assis Mesquita

Se no caso da Jana, foi uma primeira experiência, o Rodrigo já faz parte da minha lista de leituras e acabei por receber um conto dele no pacote.
O senhor tem um momento? é um conto urbano onde Rodrigo mais uma vez mostra como sabe fazer histórias nesse tipo de cenário.
O conto narra a experiência de Carlos, atormentado pela insistente campanha de telemarketing de uma empresa de telefonia.
Quase todo mundo vai se identificar com o incômodo vivido pelo personagem e ficará curioso para ver no que isso vai dar.

Aqui vai uma das coisas que não gostei muito. O final, apesar de coerente e de ser feito de forma a parecer uma reviravolta, não me agradou muito, mas vai agradar a muitas pessoas. Também me chamou a atenção a quantidade de referências, o que pode ajudar bastante na ambientação ou deixar o leitor meio perdido caso não saiba do que se trata.

Ainda tenho outros quatro livros para ler no pacotão, então posso falar que, sem sombra de dúvida, o sistema vale a pena. Literatura nacional de qualidade por preço acessível.
Para conhecer o sistema, acesse: http://pacotaoliterario.com.br/



segunda-feira, 4 de julho de 2016

Resenha - Um toque de morte de Luiza Salazar

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.

Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.

É com essa sinopse que Luiza Salazar apresenta "Um toque de morte", obra lançada pela editora Draco, conhecida por lançar ao mercado, vários autores nacionais de talento.

Logo de início chama a atenção a interessante premissa da obra: Kat não pode encostar suas mãos em alguém ou essa pessoa é morta. A ligação com a bela capa e o início forte embalam e leitura e conquistam o leitor a ler o resto da obra.

Dai em diante acompanhamos a saga de Kat para descobrir mais sobre o seu passado enquanto tenta sobreviver ao colégio com seus problemas corriqueiros e às consequências do seu dom/maldição.

Do que gostamos:
- Da narrativa em primeira pessoa, dando bastante enfoque para os pensamentos irônicos e auto-destrutivos da personagem principal. a ironia usada na narrativa desloca o livro para longe dos clichês adolescentes e embala a leitura.

- Da escrita de qualidade de Luiza, fluída e cuidadosa nos detalhes, com pouquíssimos erros no texto.

- Do clima de mistério, que nos faz virar a página para descobrir logo o que vem a seguir.

Do que não gostamos:
- Do cenário. Nova York foi retratada com pobreza de detalhes, apesar de o foco ser no sentimentos de Kat, achei que poderia acontecer no Brasil ou noutro lugar que pudesse ser melhor descrito.

- Do meio e do fim. Da metade do livro em diante, algumas pontas soltas insistem em não ser costuradas e começa a ficar claro que a autora está segurando informações para a continuação.  Nada contra histórias que continuam, mas Um toque de morte acaba um tanto abrupto, como se a experiência só pudesse ser completa por quem lê a continuação. O ápice da história não me agradou muito.

Vale a pena? Vale sim. Para conhecer o trabalho da autora que é bem interessante e porque ela criou uma fantasia bem convincente que funcionará com públicos variados.

No Skook ganha 3 estrelas de 5 possíveis. Foram bons momentos lendo a obra.

E você ficou interessado em ler? ou já leu e quer deixar uma opinião? Então comente aí embaixo!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Leia Regidos por Ganesha no wattpad - Capítulo 4 Sobrevivência no ar


Montanha acima, nossos heróis precisam convencer Rhoriel a se juntar a eles novamente.

Confira o quarto capítulo de Regidos por Ganesha,"Sobreviventes" no wattpad - http://my.w.tt/UiNb/wkcv2UtOEu

Nesse capítulo:
- Saiba por que Brahma ficou zangado;
- Escute uma trova feita pelo bardo Kevin;
- Descubra novos poderes juntamente com nossos heróis;
- Conheça a nova personagem Zara;
- Veja elefantes, rubis, terremotos e uma station wagon.

Não deixe de votar, deixar um comentário e avisar para os amigos.

É de graça!!