quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Regidos por Ganesha - Capítulo 10 - Vishnu





















Gostaria de convidar a todos para conhecer um dos meus muitos projetos literários.

"Regidos por Ganesha" conta a história de um grupo de pessoas comuns que estavam em uma sessão de terapia em grupo e acabam indo parar em um mundo estranho, novo e misterioso.

Na sua empreitada para voltar para casa, eles descobrem que fazem parte de um plano muito maior. Um plano que envolve deuses, chacras e o fim do mundo.

Um tipo de fantasia diferente de tudo o que você já viu, sendo publicado inteiramente de graça a cada 15 dias através da plataforma literária conhecida como wattpad.

Dê uma chance para essa ousada obra e, se gostar, compartilhe com os amigos.

Links para a obra:
Desde o início:Regidos Por Ganesha #wattpad
Capítulo atual: Regidos Por Ganesha - Capítulo X - Vishnu #wattpad

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Resenha - Ninguém de Karen Alvarez

"Ninguém" é um conto bem curtinho escrito pela autora brasileira Karen Alvarez e publicado pela editora Draco. Ele saiu na coletânea chamada contos do dragão, mas também pode ser encontrado em e-book na Amazon.

Hoje, ele está de graça: Ninguém - Amazon

Capa: Simples e abstrata. É só um continho gente.


SinopseUm jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

Curto e grosso: Por ser uma história bem pequena, é difícil falar sem comentar alguma coisa que não se deve, então vamos nos ater ao lado mais técnico.

Se você espera algo bem explicadinho, com começo, meio e fim vai se surpreender com esse conto. A autora mostra apenas uma cena vista pelo ponto de vista do protagonista e não explica muito bem o que veio antes ou o que virá a seguir.
Cabe ao leitor imaginar esses detalhes seguindo algumas pistas oferecidas.

Eu achei bem interessante o método de deixar a imaginação fluir solta e cada um imaginar o resto da história de acordo com suas próprias impressões.

É preciso elogiar a escrita precisa, sem erros e numa linguagem bem trabalhada.

Levou nota 4 no Skoob, ou seja, acima da média.

sábado, 24 de setembro de 2016

Semelhanças entre Stranger Things e O Mistério de Boa Esperança

Finalmente terminei de assistir a maravilhosa primeira temporada do seriado Stranger Things, produzido pela Netflix.

Já havia ouvido falar de todo o climão anos 80 e das influências de Stephen King, mas o que realmente me surpreendeu foram as semelhanças com a obra escrita por mim, O Mistério de Boa Esperança.

Antes que alguém diga que eu copiei o seriado, o livro saiu antes e ideia original é de 20 anos atrás.

Também não dá pra dizer que se inspiraram em minha obra, já que eles (ainda) não ouviram falar do livro.

Uma grande amiga me diria que está tudo disponível no inconsciente coletivo e que ambos bebemos das mesmas fontes.

Não, não quero elevar a qualidade da minha obra ao nível de genialidade desta série, apenas apontar algumas coincidências, portanto não me chamem de pretensioso.

Vamos lá:

Começando com o plot prinicipal. Ambas histórias são motivadas 
por um desaparecimento. Um menino na série e uma moça no livro.

Apesar de os personagens desconhecerem seus paradeiros, os espectadores/leitores recebem constantes informações, embora insuficientes para entender todo o plot.

As duas histórias envolvem quatro amigos tentando fazer de tudo para resolver um problema. Não que isso seja novidade, vide Goonies ou Stand by me. Cada um dos quatro meninos tem traços de personalidade que, juntos, se completam assegurando que exista de tudo um pouco.

Ambas se passam em cidades isoladas do interior. Ótimo recurso para esconder-se das autoridades. E mesmo quando as autoridades são envolvidas, elas não são confiáveis.

Nos dois casos, o sobrenatural entra em cena como possível explicação para fatos que ninguém está conseguindo explicar.

Ambas obras apresentam uma grande conspiração que é descoberta aos poucos graças aos esforços daquele improvável grupo de heróis.

Nas duas histórias, o grande vilão tem um envolvimento emocional bastante distorcido com com uma personagem feminina.

Tanto o livro quando a série apresentam uma resolução satisfatória, embora deixem um gancho para uma continuação. Já sabemos que Stranger Things terá uma nova temporada, embora O Mistério de Boa Esperança tenha sido concebido como um livro único.

Espero que tenham gostado de como brincamos com essas coincidências e aproveitem para ler o livro e assistir a série. Ambos valem muito a pena.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

300 posts, assalto, a primeira entrevista


300
Meio que do nada percebi que este blog alcançou o número redondo das 300 postagens.

A honra coube ao post sobre o nono capítulo de Regidos por Ganesha que venho publicando no Wattpad. (http://desinformadoss.blogspot.com.br/2016/09/wattpad-regidos-por-ganesha-capitulo-ix.html)

Quando comecei o blog, lá no distante ano de 2009, o objetivo era criar um lugar para divertir, primeiramente a mim que o escrevo, e depois aos visitantes, sempre com muito humor e alguma seriedade.

Quando a oportunidade de seguir a carreira literária surgiu, pareceu injusto largar esse conteúdo para trás e criar outro espaço. Hoje é um local onde divulgo a minha obra, mas onde também coloco meus sentimentos, alegrias e preocupações.

Assalto
Ontem, passei novamente pela terrível sensação de impotência que é ser assaltado. Minha casa foi invadida, revirada, maculada e itens foram subtraídos.
Graças a Deus, nenhum mal a mim, minha esposa ou nossa cachorrinha que estava em casa e poderia ter sido agredida.

Foram só bens materiais. Sim, mas havia alguns itens cujo valor sentimental sobrepuja o monetário. A máquina fotográfica com quase 100 anos de fabricação fora do meu pai, era uma lembrança, assim como a camisa do Real Madrid ganha da minha avó e o relógio que me fora dado de presente por minha irmã. 

O seguro não tem como pagar por essas memórias...

Primeira Entrevista
Por outro lado, essa semana subi mais um degrau da escada infinita em que os escritores se encontram. Respondi a minha primeira entrevista para um blog. Vejo as primeiras resenhas das minhas obras indo ao ar e sinto uma felicidade de menino sempre que consigo tocar alguém com elas.

Espero que o número de posts continue subindo, que outras entrevistas venham e que os assaltantes que invadiram a minha casa sejam atropelados por um caminhão.

As 1001 Nuccias: Resenha [conto] - Um autógrafo de Senna, de Dan Folter

Uma resenha super fofa sobre o meu conto "Um autógrafo de Senna".



Não deixe de conferir e aproveite para ler o conto depois e também dizer o que achou.



As 1001 Nuccias: Resenha [conto] - Um autógrafo do Senna, de Dan Fo...: Olá, nucciamigos! Que tal acrescentar mais um conto à nossa Contoteca ? Oi? Não sabe o que é a Contoteca?? =O A página Contoteca...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

#wattpad - Regidos por ganesha capítulo IX - Cores


Demorou um pouco, mas saíu!

Capítulo 9 de Regidos por Ganesha já está disponível no wattpad.

Para ler o capítulo mais recente, clique no link: http://my.w.tt/UiNb/Wq4OQsxiHw

Neste capítulo, nossos amigos seguem com seu plano para avacalhar o novo mundo e as coisas começam a ficar mais quentes entre eles.

Para ler a obra do início, clique neste link: http://my.w.tt/UiNb/430GJVFiHw. Ainda dá tempo de começar, são só nove capítulos e dá pra ler rapidindo...

Gostou? então compartilhe com os amigos.

Não gostou de alguma coisa? Achou algum erro? Manda pra gente!

Abraço e até o próximo capítulo!

Dan Folter

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha - Terra Morta - Fuga de Tiago Toy

Sinopse:Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror.


Capa:


Resenha: Esta é uma obra fornecida em parceria pela editora Draco, conhecida no mercado por apoiar a obra de promissores escritores brasileiros.

Tudo na vida é referência: O apocalipse zumbi chegou. Pessoas estão se transformando em criaturas mortais e o mundo não é mais o mesmo. É cada um por si. 
Esse plot seria considerado genial se visto pela primeira vez, porém o tema já está um pouco saturado depois de tantos filmes, livros e séries sobre o assunto. Isso tira um pouco do interesse.
Por outro lado, o fato de a história se passar no interior de São Paulo nos aproxima dos personagens e do ambiente aguçando novamente a curiosidade.

Mais do mesmo, mas com novidades: Todos os elementos já conhecidos estão presentes. Zumbis, destruição, desespero e pessoas correndo por suas vidas. Ainda bem que o autor resolve arriscar algumas novidades colocando elementos que eu não havia visto em outras obras.
O protagonista ser praticante de Parkour ajuda a explicar ele ainda estar vivo e foi uma boa sacada.
Bastante interessante o personagem principal ser uma representação clara do autor.
Como a maioria das obras dessa temática, os personagens vem e vão, sobrando o protagonista e alguns coadjuvantes.

Estrutura e técnica: Se a intenção do autor era preparar uma narrativa de tirar o fôlego, ele conseguiu. O perigo está sempre à espreita, mesmo nos poucos flashbacks que explicam o que aconteceu no primeiro dia de contágio.
Tiago opta pela ação, deixando o horror e o suspense em segundo plano. É alta tensão o tempo todo.
Essa característica cobra o seu preço na parte descritiva do livro. Narrado em primeira pessoa, o foco está sempre na ação dos personagens, deixando o ambiente a segundo plano.
Pequenos problemas de continuidade e erros de digitação foram encontrados como tem sido na maioria das obras de autores nacionais.

Avaliação: Ganhou três estrelas no Skoob. Um bom livro que marca o início de uma saga de um autor que ainda tem muito a mostrar num futuro próximo. 
Leia se você gosta de ação, não leia se a sua praia são cenários e personagens mais profundos.

sábado, 3 de setembro de 2016

Resenha de Natureza Humana pelo blog As 1001 Nuccias


Não é bom quando acontece aquela sincronicidade entre fatos semelhantes? Pois é, por isso, temos duas boas notícias para dar.

A primeira é que o nosso blog parceiro As 1001 Nuccias fez uma resenha muito legal sobre a minha obra Natureza Humana.

Para conferir o que eles acharam, clique no link: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/09/traca-literaria-resenha-livro-natureza-humana.html.

A segunda boa notícia é que a Amazon escolheu nosso livro para figurar um uma promoção, por isso durante todo o mês de setembro, o valor caiu para apenas R$ 1,99.

É isso mesmo! Agora você pode ler a resenha e depois ler o livro pagando um precinho mega camarada.

Depois aproveite para deixar também a sua opinião, classificar no Skoob e no Goodreads.

Boas leituras!