quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Matuto e a Mangueira



Claro que logo que leu o título do post, você já pensou besteira né caro leitor, afinal do jeito que o matuto é tanso já tava pensando que ele entrou na mangueira (ou que a mangueira entrou nele) mas nesse causo aqui ele na verdade subiu numa mangueira (árvores que dão mangas).

Tava lá o matuto e o seu irmão roubando mangas das árvores para vender na feira (matuto é um cara vivo) então o truque era simples. Um deles subia na árvore e jogava as frutas para o outro que colocava num caixote de madeira, era praticamente o crime perfeito... praticamente.

Um dia o matuto tá lá jogando as frutas quando de repente aparece um macaco, sim um chimpanzé desses que o Ibama proíbe de criar em cativeiro. ele tava acorrentado na mangueira esperando o primeiro trouxa que subiria lá para dar um "roundhouse kick" no coitado, e a vítima era o matuto.

Enquanto o macaco batia nele com todas as forças e aproveitava para dar umas mordiscadas, o infeliz gritava por socorro e o gênio do irmão resolveu espantar o macaco jogando pedras nele.

Nem precisa dizer que 79,67% das pedras pegavam no matuto, dessas 30,86% eram na cabeça, 26,90% nas partes íntimas e só algumas pegavam nas pernas ou braços.

Depois de tomar porrada e mordida de macaco, gritar como uma moça e ainda ser apedrejado pelo irmão ele se jogou da árvore e estatelou no chão pra nunca mais roubar uma manga na vida. Agora ele só rouba jaboticabas, assim pode ficar o dia inteiro abraçado no pau...
Postar um comentário