sexta-feira, 10 de junho de 2016

Livro Cast - O seu podcast de literatura


Quem me conhece sabe o quanto me tornei um aficionado por essa mídia chamada podcast.

Um programa de rádio que você pode carregar consigo para ouvir a hora que quiser é um sonho de infância realizado. Ter a chance de selecionar meus assuntos favoritos então, nem se fala.

Ouço podcasts sobre variados assuntos, mas o que tem predominado no meu feed são os literários. Desde que passei a levar a sério a carreira como escritor, decidi buscar por todo o conhecimento possível dentro da área das letras.

O Livrocast é um dos programas que teve e continua tendo papel importante nessa jornada. A opinião de pessoas que são amantes da literatura é de imensa valia para a minha carreira e uma chance de entretenimento ao mesmo tempo.

Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo) e Diego Lokow (@locow) são os caras que tocaram esse projeto e tiveram a adição do Rodrigo Carvalho de uns tempos para cá. Todos eles são comprometidos em entregar um bom trabalho, além de funcionarem bem juntos, com personalidades e vozes distintas, o que ajuda quem ouve a situar-se.

Você pode se divertir com o JPC (Julgando pela capa) onde os integrantes passam primeiras impressões sobre novidades ou livros que apenas ainda não foram lidos e recebem o feedback de alguns leitores em programas seguintes.

Uma vez ao mês sai o livrocast propriamente dito, sempre sobre algum livro ou tema interessante, com a presença de convidados e muita informação (apesar das piadas infames rsrsrs).

O único problema é que a cada programa a nossa lista de livros que queremos ler aumenta um pouco mais, mas ela aumentaria de qualquer forma...

Você pode ouvir direto do computador, tablet ou celular pelo http://livrocast.com.br/ e pode ficar tranquilo que não há nenhum custo. É 100% de graça.

Mas, se você quiser contribuir, pode ajudar no financiamento coletivo pelos já conhecidos patreon e padrim, a partir de um realzinho.

Um comentário:

Marcelo Zaniolo disse...

Grande Dan, tudo bem?

Amigo, deixa eu te agradecer por aqui também. Muito obrigado pela postagem, pela divulgação e pela atenção, amigo. De coração desejo muito sucesso pra ti.

Grande abraço! o/

Marcelo Zaniolo, 9 anos, host do LivroCast, Florianópolis - SC.