quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Personagens de "O Mistério de Boa Esperança" - Padre Alexandre

Você ainda não leu O mistério de Boa Esperança? Não acredito...  mas se você ainda não leu, junte-se aos que já o fizeram e vamos falar um pouco sobre um personagem interessante dessa história: O padre Alexandre

Boa Esperança da Serra é aquela cidadezinha do interior que vive um momento entre o tradicional e o desenvolvimento.

Exatamente por isso, a cidade vive um contraste entre os jovens que a tomaram para morar devido à proximidade com uma universidade em outra cidade e a população nativa, tradicional e católica.

A igreja tem um papel importante na cidade, pois é onde a informação é passada entre os moradores mais antigos.
Localizada em local privilegiado, é nela que Daniel e Fernando se encontram pela primeira vez na história.

Ultimamente os padres tem sido retratados na ficção quase sempre como vilões. São homens gananciosos, quase sempre utilizando a fé como ferramenta para propósitos muito maiores, normalmente relacionados ao poder e ao dinheiro.

Talvez por isso, criei um padre que foge a esses clichês. Alexandre é um homem ainda jovem, antenado com o mundo moderno e com os jovens, uma pessoa que realmente acredita em sua religião como uma forma de ajudar a comunidade.

Apesar de ser um personagem coadjuvante, ele acaba tendo papel decisivo no desenrolar da história, já que ajuda os protagonistas de diferentes formas, pois é um dos poucos na cidade que acredita realmente neles.

Padre Alexandre também rende passagens engraçadas quando insiste em interromper os garotos a contar a sua história ou quando precisa dar um jeito de mentir apenas dizendo a verdade, uma vez que não pode fugir aos seus princípios.

Se você quer conhecer melhor esse padre "gente boa" basta ler o livro O Mistério de Boa Esperança, uma obra cheia de mistério e aventura.

Mas já vou avisando: Quem começa a leitura não consegue parar até descobrir a solução deste enigma, então prepare a xícara de café porque a noite vai ser longa (e divertida)

Para comprar em versão física autografada:

www.facebook.com/danfolter

Para comprar pela internet:

Livraria Martins Fontes

Para comprar a versão digital:

Amazon





Você já leu?
Então deixe a sua opinião para que outros leitores saibam que você gostou.

skoob

Um abraço a todos e boa leitura

Dan Folter

Nenhum comentário: