terça-feira, 9 de abril de 2019

Lançamento - Surpresa ao pôr do sol de Natalie-Nicole Bates com tradução de Dan Folter

Salve amigos desinformadoss.

Outro dia eu falei pra vocês do meu trabalho como tradutor para o Babelcube e agora eu vou falar sobre a segunda obra traduzida por mim, que é "Surpresa ao pôr do sol" da autora norte-americana Natalie-Nicole Bates.

Então vem comigo saber um pouco mais sobre essa obra que você já pode ler em Português.

CAPA:

Um romance na praia? É bem por aí. A capa brasileira acabou mantendo algumas informações em Inglês da original...

SINOPSEPoderão um pôr do sol, um beijo, e uma ideia louca a convencerem a ficar em Sunset Beach?

A vida de Summer Whitney está saindo do controle. Após a morte do seu noivo, ela fechou seu estúdio de tatuagens e viajou o mundo procurando por algo ao alguém para se apoiar.

Uma reunião em Sunset Beach levou à decisão de voltar para casa em busca de reaproximação com as amigas e a família. Mas uma visita surpresa do ex amor Kimon Galanos trará notícias chocantes sobre o passado — e o presente.

Summer ficará em Sunset Beach por tempo suficiente reacender a chama do amor e encontrar a felicidade perdida ou ela fugirá novamente, desta vez para sempre?

DADOS TÉCNICOS: 2018, 100 páginas, Babelcube, Natalie-Nicole Bates, Dan Folter



RESENHA: Surpresa ao pôr do sol está definido como um romance-drama-erótico e concordo que essa seja a melhor definição para a obra.

A história traz uma jovem mulher de nome Summer (optamos por manter original) que significa "verão" e que vive um momento delicado de sua vida.
Summer perdeu um namorado de forma precoce, e esse namorado era até então o grande amor de sua vida.
Graças à essa perda, Summer está sem rumo.

DE CABEÇA PARA BAIXO: Mas a vida de Summer muda completamente quando ela acaba adormecendo na praia e acorda vendo a figura de Kimon Galanos, um antigo amor que a deixara anos atrás.
O encontro não é uma coincidência, já que o jovem médico grego voltou para contar-lhe que ainda estão casados...

COMO ASSIM: Sim, eles foram casados por um curto período no passado, mas vários problemas aconteceram e ele precisou ir embora.
Agora Kimon e Summer precisam dar uma forma de anular esse casamento, se divorciarem, afinam eles não se amam mais... (será?)

A trama então passa a revelar através da conversa do casal como as vidas deles evoluíram desde a última vez em que se viram até o tempo atual, mas não vou me prolongar senão entramos no perigoso campo dos spoilers.

CONCLUSÃO: Surpresa ao pôr do sol é um livro curtinho, de leitura leve e rápida, indicado para quem gosta de um bom romance com algumas cenas um pouquinho mais quentes.
Não dá pra esperar por grandes discussões filosóficas, já que este nem é o propósito da obra, mas sim ser aquela leitura bem leve, ótima para curar ressacas literárias.

Você encontra o livro disponível em todas as melhores plataformas digitais, para ler quando quiser.

Lembre-se que, ao comprar essa obra, você me ajuda a continuar traduzindo outros livros para o nosso mercado, então dá uma forcinha aí e adquire o seu. Depois me diga o que achou da tradução e da história.

Grande abraço

Dan Folter (da equipe desinformadoss)

Nenhum comentário: