quarta-feira, 15 de maio de 2019

Lançamento - Corações Aflitos de Felícia Tatum com tradução de Dan Folter

Salve amigos desinformadoss.

E chegou a hora de falar de mais um livro traduzido por mim lançado aqui no Brasil pela Babelcube e disponível em todas as plataformas de livros digitais.
Dessa vez, vamos falar do romance Corações Aflitos de Felícia Tatum.

Então vem comigo saber um pouco mais sobre essa obra que você já pode ler em Português.

CAPA:

É romance que você quer? Então aproveita!

SINOPSEDaphne e Zander

Podem duas almas perdidas encontrarem um jeito de ficarem juntas? Será que eles vão ver que o amor não é algo que poucas pessoas têm, mas algo que eles também podem alcançar?

Daphne Waterman é uma designer de interiores despreocupada durante o dia, mas ela tem um segredo. Escondendo sua condição de todos ao seu redor, ela luta contra suas emoções e pensamentos, até que uma de suas noites se encontra no casamento de sua melhor amiga, Francesca Taymon.

Zander McKinney ganhou muito dinheiro recentemente. Como sua vida está de cabeça para baixo, ele se esforça para fazer as mudanças para viver a vida que ele quer, em vez do que todo mundo quer para ele. Quando uma beleza de cabelos negros desliza em sua cama e rouba seu coração, ele sabe que nunca mais será o mesmo.

Ele será capaz de romper suas barreiras e fazê-la ver que o amor não é uma ilusão? Ele pode domar seu coração aflito?

DADOS TÉCNICOS: 2018, 178 páginas, Babelcube, Felícia Tatum, Dan Folter



RESENHA: Corações Aflitos é um romance bastante inusitado, já que coloca duas pessoas com bastante problemas pessoais em um relacionamento.

Daphne é uma mulher que sofre de uma grave depressão, mas faz de tudo para ocultar isso da família e dos amigos.
Zander é um homem cheio de problemas com a família, mas que recebeu uma fortuna indesejada e agora não sabe como proceder.

MAL ENTENDIDOS: Um bom romance fica mais divertido quando há uma série de mal entendidos, daqueles que você leitor sabe, mas os personagens não. E corações aflitos tem várias situações em que você fica torcendo para o personagem agir de uma forma, mas ele ou ela age de outra.

Isso deixa a história bastante imprevisível e divertida. Você vira as páginas com rapidez e fica sempre com vontade de saber o que vem em seguida.

PERSONAGENS TRIDIMENSIONAIS: Muitas vezes, os romances acabam sendo superficiais e trazem personagens esteriotipados como o "cafajeste" e a "mocinha independente", mas isso não acontece em Corações Aflitos.

As personagens são pessoas com problemas bastante plausíveis, assim não ficamos com aquela sensação de estarmos lendo algo sobre "pessoas de plástico", mas sim de alguém como eu ou você.

Daphne sofre de depressão, algo que seria bastante normal nos dias de hoje, mas a moça se vê como um tipo de monstro e decide não se relacionar com ninguém de forma duradoura.
Ela sai à noite disfarçada para "caçar" e é numa dessas saídas que acaba encontrando com Zander... apesar de ambos não imaginarem isso.

Zander tem um histórico de problemas familiares com uma mãe que ele julga culpada pela separação dos pais e uma irmã que ficou desajustada em virtude desses problemas. Para piorar ele acaba como um laranja nos negócios de um tio desonesto e acaba recebendo uma bolada, mas como sabe que o dinheiro é oriundo de fontes suspeitas, ele não sabe como lidar com isso.

CAMINHOS CRUZADOS: Quando esses dois se cruzam, vindo de mundos tão diferentes, com tantos problemas para resolver, você não sabe se torce contra ou a favor deles. Será que ficarem juntos é uma boa solução para ambos?

Mas calma, porque as coisas ficam ainda pior quando Daphne reconhece Zander daquele primeiro encontro...e eu vou parando por aqui para não dar spoiler para vocês.

Leiam Corações Aflitos de Felícia Tatum com tradução minha e depois avaliem o livro e me digam se gostaram do resultado.

Grande abraço

Dan Folter (da equipe desinformadoss)

Nenhum comentário: