terça-feira, 13 de outubro de 2015

Literatura - Lançamento - Natureza Humana



Equipe de imprensa vai à amazônia brasileira constatar as péssimas condições de trabalho, mas se depara com intrigas, crimes e muito mistério. 

Seriam as lendas sobre o local, relatos verdadeiros? 
Quando um deles é terrivelmente assassinado, inicia-se uma desesperada corrida por suas vidas, e por uma reportagem.


Essa é a sinopse do meu primeiro livro publicado e que já pode ser adquirido a partir de hoje, por enquanto apenas na forma de e-book - Comprar o livro.

Esse projeto data de 2012 quando a editora Draco abriu submissão para contos sobre mitologia brasileira e que veio a se tornar a coletânea Brasil Fantástico. Escrevi o conto e cheguei a enviar para eles não sendo aceito na época. Me perguntando o porquê de isto ter acontecido, imaginei que era porque meu conto tinha capítulos, descrições detalhadas e vários personagens. Era grande demais para a proposta.

Com isso em mente, reescrevi a história sem me preocupar com o tamanho dela e a finalizei em 2013. Agora eu tinha um livro, mas ele ainda era pequeno demais para levar para as editoras convencionais, então arquivei e segui outros projetos.

Dia desses peguei para reler e continuei achando uma história interessante, que não merecia ficar abandonada apenas porque era grande demais para um conto ou pequena demais para um livro. Isso até tem um nome: novela. 
Peguei o material novamente, revisei tudo de novo, mudei algumas coisinhas que alguns leitores beta não aprovaram e voilá: Natureza Humana está nas prateleiras (virtuais) da Amazon e essa bela história não vai morrer no fundo de uma gaveta.

Enquanto eu continuo buscando uma editora para meus outros projetos, leia esse, divirta-se e depois me conte o que achou; Resenhas no site da Amazon, no skoob, no seu blog pessoal ou até um comentário nesse post são altamente incentivados. Fique a vontade para dizer o que gostou, o que não gostou, o que mudaria. Pode até me mandar um e-mail direto para Daniel Martins que terei o maior prazer em esclarecer alguma dúvida ou discutir algum detalhe.

Um abraço e boa leitura!




Nenhum comentário: