sábado, 9 de julho de 2016

Resenhas - Sombras e O senhor tem um momento no Pacotão Literário

Resolvi experimentar uma novidade no mercado literário brasileiro: o pacotão literário é uma ideia para promover a literatura nacional a um preço atraente. O leitor paga o valor que quiser à partir de 1(Um) real e recebe um link para baixar os livros do mês.

Optei pelo pacote com bônus e recebi um código para fazer o download. Os livros podem ser baixados quantas vezes o usuário quiser e em diferentes dispositivos.

Aí estão as principais vantagens do sistema. Dá pra ler onde quiser, computador, tablet ou celular, já que você pode baixar os arquivos em PDF, EPUB ou MOBI.

Sombras - Jana P. Bianchi

O primeiro que peguei para ler foi o Sombras da autora Jana P. Bianchi. É um livro pequeno e rápido de ler, fato que gosto, pois intercalo esses menores no meio de outros grandes. Sim, eu leio de 2 a 4 livros ao mesmo tempo, misturados entre físicos e digitais.
A história conta a despedida de um velho lobisomem prestes a encarar o destino final. Gostei bastante do estilo de escrever da Jana, bastante fluído e correto, assim como a descrição dos personagens e de suas características lupinas.
Não me aprofundarei muito na história para não dar spoilers, mas são basicamente recordações dos feitos do moribundo. 
Interessante e me deixou com vontade de conhecer outros trabalhos da autora, o que acontecerá em breve já que Lobo de Rua está no meu pacote.


O senhor tem um momento? - de Rodrigo Assis Mesquita

Se no caso da Jana, foi uma primeira experiência, o Rodrigo já faz parte da minha lista de leituras e acabei por receber um conto dele no pacote.
O senhor tem um momento? é um conto urbano onde Rodrigo mais uma vez mostra como sabe fazer histórias nesse tipo de cenário.
O conto narra a experiência de Carlos, atormentado pela insistente campanha de telemarketing de uma empresa de telefonia.
Quase todo mundo vai se identificar com o incômodo vivido pelo personagem e ficará curioso para ver no que isso vai dar.

Aqui vai uma das coisas que não gostei muito. O final, apesar de coerente e de ser feito de forma a parecer uma reviravolta, não me agradou muito, mas vai agradar a muitas pessoas. Também me chamou a atenção a quantidade de referências, o que pode ajudar bastante na ambientação ou deixar o leitor meio perdido caso não saiba do que se trata.

Ainda tenho outros quatro livros para ler no pacotão, então posso falar que, sem sombra de dúvida, o sistema vale a pena. Literatura nacional de qualidade por preço acessível.
Para conhecer o sistema, acesse: http://pacotaoliterario.com.br/



Nenhum comentário: