terça-feira, 27 de setembro de 2016

Resenha - Ninguém de Karen Alvarez

"Ninguém" é um conto bem curtinho escrito pela autora brasileira Karen Alvarez e publicado pela editora Draco. Ele saiu na coletânea chamada contos do dragão, mas também pode ser encontrado em e-book na Amazon.

Hoje, ele está de graça: Ninguém - Amazon

Capa: Simples e abstrata. É só um continho gente.


SinopseUm jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

Curto e grosso: Por ser uma história bem pequena, é difícil falar sem comentar alguma coisa que não se deve, então vamos nos ater ao lado mais técnico.

Se você espera algo bem explicadinho, com começo, meio e fim vai se surpreender com esse conto. A autora mostra apenas uma cena vista pelo ponto de vista do protagonista e não explica muito bem o que veio antes ou o que virá a seguir.
Cabe ao leitor imaginar esses detalhes seguindo algumas pistas oferecidas.

Eu achei bem interessante o método de deixar a imaginação fluir solta e cada um imaginar o resto da história de acordo com suas próprias impressões.

É preciso elogiar a escrita precisa, sem erros e numa linguagem bem trabalhada.

Levou nota 4 no Skoob, ou seja, acima da média.

2 comentários:

Karen Alvares disse...

Oi, Dan!
Obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz que curtiu o conto! ;)
Espero que continue lendo também minhas outras histórias!
Abraços,
Karen

Dan Folter disse...

Olá Karen. Inverso já está aqui devidamente autografado. É que a lista de quem gosta de ler é sempre maior do que o tempo disponível...
Abraço
Dan Folter