sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017 - Bienal do Rio, Prêmio Luvbook e antologias

2017 chega ao final e, como sempre, é hora de avaliarmos as conquistas, as mudanças e até as decepções do ano que passou.

Para nós do desinformadoss foi um ano de preparar os alicerces para passos maiores em 2018. Após o lançamento de O Mistério de Boa Esperança e da ótima recepção que o livro teve, é chegada a hora de transformar esse hobby em algo mais profissional.

Para começar, refizemos a capa de Natureza Humana com a capista Rebecca Stupello e o resultado vocês podem ver ao lado.
Resolvemos também colocar o livro no preço mínimo possível na Amazon brasileira. Por apenas 3 reais você pode baixar o seu.
Ler Natureza Humana

É preço de conto por um livro que tem 45 páginas.
Quem leu gostou. Ele está com 5 estrelas na Amazon e com 4,8 no Skoob.

Adicione à sua estante também - Natureza Humana - Skoob


Mas o ano também teve lançamento.

Pela primeira vez em minha carreira, lancei algo escrito em primeira pessoa. Mas não podia ser qualquer coisa, a obra Vítima da sociedade é contada sob a perspectiva de uma pessoa com deficiência.

Com capa de Rebecca Stupello, o conto custa apenas 3 reais e pode ser adquirido pela Amazon - Vítima da Sociedade - Amazon

Adicione também à sua estante do Skoob - Vítima da Sociedade - Skoob


Em 2017 também aproveitamos para marcar presença em nossa segunda Bienal do livro. E dessa vez fomos até a maior bienal do país no Rio de Janeiro.


Agradecemos a todos que estiveram por lá para pegar o seu Mistério de Boa Esperança devidamente autografado ou apenas para bater um papo informal ou dar aquele abraço.

A meta de lançar um livro solo por ano se mostrou mais difícil do que imaginávamos, mas, para compensar, marcamos presença em três obras compartilhadas.

Começamos com a participação na enorme coletânea de poesias Além da terra Além do céu, publicada em três volumes pela editora Chiado e lançada em maio.
Você consegue encontrar o meu poema no primeiro volume, o de capa amarela.



Continuamos nossa série de lançamentos com a participação na antologia de contos Amor sem limites, organizada pelas escritoras Meg Mendes e CrysMagalhães, duas pessoas maravilhosas.

A obra, que terá renda destinada a entidades carentes traz contos sobre superação e o meu é chamado O melhor ouvinte contando a história (um tanto autobiográfica) de um rapaz que perde a voz, mas encontra um jeito criativo para viver.

O livro já está em pré venda - Amor sem limites - Pré venda


Aconteceu no Natal é a outra coletânea em que participei neste ano. A ideia de fazer contos macabros com uma data tão simbólica produziu um excelente livro que terei em mãos em breve para venda.
Por isso aguardem um pouco rsrsrs

Por enquanto, podem adicionar ao Skoob - Aconteceu no Natal



2017 também foi um ano de experimentar mais as plataformas online de publicação gratuita como o Wattpad e o Luvbook. Apesar de ainda não conseguir números estrondosos, já que não recorro a subterfúgios apenas para conseguir visualizações, a resposta de quem leu as obras tem sido bastante positiva e é isso que importa para construir um caminho verdadeiro.

Ainda assim foi com grande surpresa que conquistei um prêmio logo de cara no Luvbook.
Arrisquei outra obra em primeira pessoa, uma história sobre amizade e fui um dos 4 selecionados para ter a história publicada pela Ler Editorial.

Dicotomia desbancou mais de 60 competidores e foi para as cabeças graças ao apoio dos leitores que votaram, comentaram e adicionaram a obra em suas bibliotecas.

A obra ainda está disponível para leitura no Luvbook, e de graça.

Leia - Dicotomia - Luvbook

Em breve novidades sobre o lançamento da versão impressa. Aguardem.




2017 também foi ano de redes sociais. Sabedores que somos da importância desses veículos para divulgação dos nossos trabalhos e contato com leitores, editoras e outros escritores, trabalhamos para conseguir um crescimento contínuo, sem fazer loucuras e aqui vão alguns resultados.

Começamos muito felizes com o crescimento da página Dan Folter no Facebook. Ano passado eram 169 curtidas e agora chegamos a 365. Vamos para 500 em 2018?

Nosso twitter também cresceu, porém de forma mais modesta. Eram 139 seguidores no ano passado e agora são 180. É porque falta você nos seguir - Twitter

Outra rede social que dedicamos a nossa atenção é o Instagram. Criado no meio do ano já está com 153 seguidores. Siga lá: Instagram

Nesse ano também comemoramos o crescimento no Wattpad.
Chegamos a 100 seguidores e 7 obras publicadas, algumas ainda inacabadas e outras já completas como o destaque Assexuado que já tem mais de 700 visualizações.

Nos siga por lá: Wattpad











Estamos nos alongando um pouco, mas as novidades foram muitas. Nesse ano também prestamos serviços para outros profissionais da literatura. Participamos de três edições da revista online Geração Bookaholic e continuaremos a colocar as nossas resenhas por lá em 2018


E ainda tivemos tempo para colaborar com a excelente autora e amiga Crysmagalhães na produção do segundo livro da saga A Fada Negra que recebeu o subtítulo de O segredo do cristal

Participamos da revisão da obra e digo que foi uma grande honra para nós.

Adicione no Skoob - O segredo do cristal





Para finalizar, falaremos do blog em si. Infelizmente em 2017 não foi possível se dedicar ao blog o tanto que gostaríamos já que outras tantas atividades literárias além do trabalho e da faculdade nos roubaram precioso tempo.

Foram 61 postagem contra 82 em 2016, mas nem tudo foi ruim já que a página conseguiu um número grande de seguidores chegando a 217 e o perfil no Google+ chegou a 93 inscrições.

Para 2018, a maior novidade é que teremos sim um canal de vídeo no desinformadoss. Sim, falaremos sobre as obras que estamos lendo, sobre o mercado literário, obras próprias e sempre haverá espaço para algum humor e um pouco de bacon.



2018 Será um grande ano com o lançamento de Um poema de guerra, a obra que promete abalar as estruturas da literatura nacional e com a qual não esperamos menos do que um prêmio Jabuti.

Brincadeiras a parte, o livro a ser lançado pela editora Xeque-Matte está ficando lindíssimo como vocês podem ver já em sua capa definitiva.

Ainda não há uma previsão certa para o lançamento, mas deve acontecer no primeiro semestre. Assim que o livro estiver nas prateleiras, avisaremos sobre datas de lançamentos e eventos em que estaremos comparecendo para que possamos nos encontrar.

Um feliz 2018 para todos da equipe desinformadoss.

Dan Folter!
Postar um comentário