domingo, 30 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018 - YouTube, Um Poema de Guerra, Chatflix e traduções

Já está ficando tradicional fazer essa retrospectiva, então não poderíamos terminar o ano sem ela, não é mesmo?

2018 foi um ótimo ano para nós, mesmo com o mercado literário cheio de problemas. E o principal marco foi o lançamento do meu segundo livro solo:

Um Poema de Guerra

O trabalho feito com a editora Xeque-Matte se mostrou muito acertado e as resenhas tem sido maravilhosas.
A coincidência com o período conturbado nas eleições ainda ajudou o livro a decolar nas vendas.

Por isso, se você ainda não tem o seu, corre: Comprar Um poema de guerra

Não deixe também de adicionar ao Skoob: Um Poema de Guerra no Skoob



Amor Sem limites

Em março lançamos mais uma antologia. Estive na Laundry Deluxe em São Paulo com vários outros autores para o lançamento de amor sem limites.

E dessa antologia é o conto O melhor ouvinte que conta a história de um menino que perde a fala e como ele faz para viver com essa dificuldade.

Você pode encontrar esse conto em e-book na: Amazon

Para saber como foi o evento, clique nesse Link





Youtube:

2018 também foi o ano em que decidimos encarar de cabeça o projeto YouTube e o resultado também tem sido maravilhoso. O canal já conta com 19 vídeos com resenhas de livros, análises sobre o mercado, a profissão escritor e todo o mundo que cerca a literatura.

O canal cresceu depressa e já está com 105 escritos. Já realizamos até um sorteio de um livro quando chegamos aos 100 inscritos.

E não vamos parar. Em 2019 teremos mais surpresas para você, por isso inscreva-se no canal e recomende para os seus amigos: Desinformadoss no YouTube



Chatflix:

As novas mídias estão aí e precisamos ficar antenados a elas, por isso nos juntamos ao pessoal do Chatflix, um aplicativo para que você leia histórias no seu celular, em formato de chat.

E lá lançamos a nossa primeira história que se chama O Informante onde um policial se infiltra numa quadrilha de traficantes para reunir provas e prender os líderes.

Se você quer saber mais sobre o aplicativo, eu fiz um vídeo explicando direitinho lá no Youtube: Você conhece o Chatflix?

E fique de olho porque logo logo tem história nova...


Traduções:

Dan, onde você arruma tanto tempo? Nem eu sei, mas nesse ano também nos dedicamos a fazer algumas traduções de livros gringos para a nossa querida língua portuguesa. Então quero convidá-los a conhecerem as duas obras já finalizadas e publicadas

Além da Torre de Marfim

Sinopse:
Se há uma coisa em que a professora de matemática Anna Lazarev acredita é no valor da educação superior. Então quando sua irmã anunciou que estava saindo da faculdade, Anna colocou a culpa diretamente no homem que inspirou a rebelião de sua irmã.

Para comprar o seu, basta acessar as principais lojas de e-books, como a Amazon





Surpresa ao Pôr do sol

Sinopse: Poderão um pôr do sol, um beijo, e uma ideia louca a convencerem a ficar em Sunset Beach?
A vida de Summer Whitney está saindo do controle. Após a morte do seu noivo, ela fechou seu estúdio de tatuagens e viajou o mundo procurando por algo ao alguém para se apoiar.
Uma reunião em Sunset Beach levou à decisão de voltar para casa em busca de reaproximação com as amigas e a família. Mas uma visita surpresa do ex amor Kimon Galanos trará notícias chocantes sobre o passado — e o presente.
Summer ficará em Sunset Beach por tempo suficiente reacender a chama do amor e encontrar a felicidade perdida ou ela fugirá novamente, desta vez para sempre?

Para comprar o seu, basta acessar as principais lojas de e-books, como a Amazon

Eventos:
É... esse ano não foi possível ir na Bienal de São Paulo, mas não faltaram outras oportunidades para nos encontrarmos.

Estivemos no lançamento de Antologia Amor sem limites em São Paulo.
Estivemos duas vezes na feira do livro de Águas de São Pedro.
Estivemos nas feiras literárias de Limeira em Outubro e de Americana em novembro.
Estivemos nos encontros de autores organizados pelos blogs Queen of literature e Entre livros e prosa em Rio Claro.
Estivemos no LiteraSP que aconteceu em São Paulo em novembro.

E tem muito mais em 2018. Por isso acompanhe a nossa página do facebook para ficar sempre por dentro de tudo.

Redes Sociais.

As redes sociais são o melhor canal para que leitores e escritores se encontrem. Por isso estamos sempre investindo em todas elas e publicando com frequência. 
Mas você pode nos ajudar seguindo as páginas. Vamos ver como elas se comportaram em 2018?

A nossa página no facebook apresentou um crescimento extraordinário. Eram 369 seguidores no final do ano passado e nossa meta era chegar aos 500. Não só chegamos como passamos e agora são 542. Será que chegamos a 700 em 2019?

Nosso Twitter também continua crescendo. Saímos de 180 para 353. Um crescimento de quase 100%. Nos siga lá para passarmos de 500.

Outra rede social em ascensão é o Instagram. Saímos de 153 para 347. Nos siga por lá também já que será no Insta que divulgaremos o livro a ser lido por nós todos os meses e que terá vídeo no Youtube.

Nossas outras redes sociais:
E para terminar, vamos falar do blog em si. Claro que com tantas atividades não foi possível dar uma atenção maior para o blog, ainda assim foram 61 postagens, mesmo número do ano passado com resenhas, análises, crônicas, lançamentos e eventos. Por isso permaneça aqui com a gente no ano que vem.

Mas você quer saber o que vem aí em 2019?

Já estamos com um livro prontinho na manga. Falta arranjar editora e seguir para o lançamento. A história de uma acupunturista que irá fazer de tudo para adotar uma criança de rua tem o Título provisório de Minha Melhor Amiga.

Dicotomia já está com a editora e sofreu um pequeno atraso devido ao mercado complicado. Esperamos ver essa obra lançada agora em 2019.

Teremos mais eventos, novidades em mídias diferentes e trabalhos com outros autores. Aguardem.

Tenham todos um 2019 cheio de realizações e com muita literatura.
São os votos de Dan Folter e da equipe Desinformadoss.

Nenhum comentário: