terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Crônica - Academia ou curso de Inglês?

Chegamos em fevereiro. A ressaca do ano novo já não é mais desculpa para não fazer nada. O carnaval está aí e, com o seu final, o ano vai finalmente começar.

É nessa hora que você se pergunta qual promessa de ano novo irá tentar cumprir: começar a frequentar a academia ou o curso de Inglês?

Note que a decisão vai passar por uma série de fatores que não são necessariamente lógicos, mas sim sociais.

A academia irá te fazer perder aqueles quilos indesejados a mais e ganhar músculos mais tonificados, tudo para aquela selfie no espelho do banheiro poder ir para as redes sociais com menos filtros.

Já o curso de Inglês pode alavancar aquela promoção ou aquele novo emprego, o que vai ficar lindo no seu Linkedin. Também dá pra colocar umas legendas em outro idioma naquelas fotos de viagem. Não importa se você vai para a Argentina e lá eles falam Espanhol. O que vale é a impressão.

Mas tá chovendo lá fora, apesar do calor, e a preguiça é maior que a virtude. Então é melhor pesquisar online por uma esteira ou bicicleta ergométrica. Põe no pacote também uns potes de Whey, tá todo mundo tomando isso, deve ser bom. E a embalagem vai ficar linda nas fotos.

Aproveita e procura por um curso de Inglês relâmpago, com "professores americanos" que te atendem mesmo quando está de pijama ou apela para aquele método da adolescente que descobriu como aprender um novo idioma em oito semanas e está irritando os cursos de Inglês.

Ah, que bênção que é a tecnologia. Agora você pode aprender Inglês e fazer exercícios sem sair de casa, mas seria bom mesmo se pudesse fazer tudo isso sem sair da cama... mas, espere! Você pode!

A pesquisa agora é por aparelhos que, amarrados ao seu corpo, estimulam sua musculatura e o fazem emagrecer. "Não é feitiçaria, é tecnologia". Aproveita e coloca no pacote o curso de idiomas que você ouve enquanto dorme.

Resolvido! Matrícula feita em ambas: na academia e no Inglês. Tradicionais. Fotos nas redes sociais apertando mãos e assinando contratos. Agora é só pagar em dia e não frequentar enquanto durar o contrato de um ano. Lá por dezembro lembrar-se de colocar críticas aos serviços nas redes sociais por não entregarem o prometido, afinal os quilos a mais permanecem e você continua a não ser poliglota.

Mas o importante é que as promessas de ano novo foram cumpridas.

Nenhum comentário: