terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha - O Urso do meu vizinho - Nuccia de Cicco

Olá meus amigos.
Hoje é dia de resenha, mas é resenha curtinha. Não, eu não estou com preguiça, é que falaremos sobre um conto bem curtinho, daqueles que se lê em uma horinha.

Capa:


Sinopse : Um grupo de amigos jogam futebol na rua todas as férias. Suas vidas mudam quando chega o "Urso" para morar no terreno do Seu Almeida e uma nova família, com duas lindas filhas, para morar na única casa vazia da rua.

Dados técnicos: 2015, 7 páginas, Editora Amazon, Nuccia de Cicco

Resenha: Conheci a Nuccia de Cicco pelo seu blog As 1001 Núccias, mas, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer a autora por algum dos seus escritos.

A oportunidade chega com "O urso do meu vizinho", conto classificado por ela mesma como "juvenil" mas que eu prefiro chamar de nostálgico.
A história, bem escrita e sem falhas, é simples e fluída, mas me ganhou num quesito que nem todos os leitores terão: identificação.

Eu também joguei muita bola na rua de casa quando era garoto e pude me imaginar na pele daqueles meninos e suas preocupações infantis.
Isso ajudou demais na minha experiência e elevou a nota para 4 estrelas no Skoob.

Se você também brincou na rua quando era criança, então este conto vai te pegar de jeito!

Nenhum comentário: