segunda-feira, 30 de maio de 2016

Skoob - A rede social para quem curte livros



Muito se tem falado nos últimos meses sobre a real utilidade das redes sociais. 

Elas realmente ajudam a encontrar aqueles amigos que não vemos há muito tempo, divulgar opiniões, produtos e serviços. O problema começa com o uso que a maioria das pessoas faz delas.

Redes sociais se tornaram um lugar onde expressamos o nosso "eu" de forma semelhante à que uma criança de três anos faz com o seu pai: "olha mãe! uma borboleta".

As várias curtidas são aquele gesto de aprovação que tanto queríamos dos nossos pais, só que agora para uma foto do nosso jantar...

Fora o tanto que reclamamos de tudo nas redes sociais. Petralhas e Coxinhas travam a sua guerra diária, aproveitando a imunidade que estar do outro lado da tela nos permite.

Mas, e se eu te dissesse que existe uma rede social que funciona? 


O Skoob é uma rede social que serve para você organizar os livros que lê, mas não é só isso. As opiniões de outras pessoas sobre os livros que já leram ajudam na hora de decidir qual próximo livro será lido, se vale a pena mesmo ler tal livro e assim por diante.

A interface é simples e dinâmica, você encontra os livros com razoável facilidade (apesar de algumas duplicações) e pode se comunicar diretamente com outros leitores, escritores e editoras.

O único cuidado lá é com o spoiler.

Eu uso e recomendo o skoob se você é um daqueles apaixonados por livros como eu. 

Acesse www.skoob.com.br e comece a sua coleção. Você nem precisa criar uma conta já que a ferramenta aproveita seus dados do facebook e ainda compartilha (se você autorizar) suas atividades no próprio facebook.

Meu mais recente livro "O Mistério de Boa Esperança" já está cadastrado lá. Se você leu, deixe sua opinião, dê nota e ajude outros leitores. O link é https://www.skoob.com.br/o-misterio-de-boa-esperanca-584110ed585731.html

Comentários honestos hein pessoal!!

2 comentários:

Uma Leitura a Mais disse...

Eu fiz o meu cadastro no skoob e quase não usava, de uns tempos para cá que tenho usado mais para cadastrar as resenhas de livros de parceiros e metas de leituras.

Dan Folter disse...

Olá Renata. Vejo seu blog às vezes e espero ver um dia a resenha de um livro meu por lá, quem sabe...