terça-feira, 25 de agosto de 2020

Um pouco de história - Dia 11 - Chatflix

 Em 2018 surgiu um novo jeito de se consumir histórias: através de conversas de um aplicativo de mensagens instantâneas, o Chatflix.

Eu vi um anúncio no Facebook e resolvi me inscrever para ver no que dava. E eis que o pessoal entrou em contato comigo e me mandou um teste para fazer. Contar um capítulo de uma história na plataforma deles.

E não é que eu fui aprovado?

Minha primeira história, o informante, é sobre um policial infiltrado em uma quadrilha de traficantes no Rio de Janeiro. O problema é que ele é colocado para cuidar da namorada do chefe e...

Vocês já podem imaginar a confusão que isso deu né?

Minha segunda história é sobre um escritor fracassado que resolve forjar a própria morte para lucrar com seus livros. O que ele não esperava é que sua esposa acabasse como a maior suspeita de um crime que não aconteceu.

E agora? Ele deve vir a público e lidar com as consequências? Pra piorar, já tem gente de olho na "viúva"

E a minha história mais recente é um reality show. Mas nada de todo mundo bonitinho dentro de uma casa, o negócio aqui é sério. 20 pessoas soltas em plena África e um prêmio milionário para o primeiro que chegar (vivo) a um determinado lugar.

Alianças, traições e um competidor que resolve eliminar (literalmente) os seus adversários deixam a trama ainda mais interessante.

Ficou curioso? Para ler essas e várias outras histórias, você só precisa baixar o aplicativo para o seu celular. Ele funciona tal qual um serviço de streaming, mas se você quiser saber mais, recomento o vídeo que fiz explicando tudinho aqui: https://youtu.be/zj74V-SMUq0


Estão gostando de saber mais sobre a minha história? Comentem aí!!!


Abraço

Dan Folter

Nenhum comentário: