quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Um pouco de história - Dia 13 - Dicotomia e Amigos para sempre?

 Dizem que a literatura é dominada por homens mortos...

Isso talvez tenha sido verdade por muito tempo, mas pelo menos aqui no Brasil, a literatura não é mais dominada por homens mortos ou mesmo vivos. Ela é dominada pelas mulheres.

Vá a qualquer evento literário, entre em qualquer live, veja o número de booktubers, blogueiras, instagramers, não importa. As mulheres são maioria esmagadora na literatura hoje, tanto no consumo quanto na produção.

E foi pensando no mercado que resolvi fazer uma história voltada aos interesses desse público (ou parte dele, já que as pessoas não pensam todas do mesmo jeito) e assim nasceu a ideia de fazer um triângulo amoroso, mas que fugisse dos clichês já tão utilizados.

Assim nasceu Dicotomia.


Outra capa feita por mim? Mas essa ficou bem razoável, vai!

Antes que você me acuse de mercenário, saiba que essa tática foi necessária porque essa história estava concorrendo a um concurso em uma plataforma onde a massa era feminina.

A história já tem mais de 2400 leituras na plataforma e continua subindo.

O prêmio? Ser publicado de forma tradicional por uma editora de verdade. Nada de golpes de gráficas disfarçadas de editoras.

Imagine a minha alegria ao saber que passei da primeira fase. Eu e mais doze autoras. Sim, o único homem com empatia suficiente para fazer algo que agradasse também ao seletivo público feminino.

E consegui. Fiquei entre os quatro ganhadores e com muito orgulho participei da coletânea Amigos para sempre? lançada pela LER Editorial.


 O livro recebeu ótimas críticas, me fez conhecer muitas pessoas incríveis no mercado e me abriu as portas para outra publicação tradicional, mas falarei dela mais para frente.

Quer saber mais sobre esta obra? Então assista ao vídeo que gravei sobre ela.


Aproveite para pedir um. Eu tenho limitadíssimas cópias aqui comigo a ponto de acabar. Depois não diga que eu não avisei...

Abraço

Dan Folter

Nenhum comentário: