sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Um pouco de história - Dia 14 - Tradução parte 1

 O que mais você vai inventar Dan?

Tradução de livros?

Em 2018 eu conheci um serviço chamado Babelcube. A proposta é conectar escritores e tradutores, assim, uma obra lançada num determinado idioma pode ser traduzida para outros e atingir um público maior.

Como alguns já sabem eu leciono Inglês há 5 anos, então achei que seria uma boa me candidatar ao serviço e, adivinhem? Fui aprovado.

A tradução é uma tarefa bastante difícil. Muitas vezes o texto original é desafiador e é preciso pesquisar bastante antes de escolher a melhor equivalência em outro idioma. Sei que minhas primeiras traduções não devem estar tão boas, mas todos precisamos começar por algum lugar certo?

Como já traduzi alguns livros, resolvi dividir em duas partes, assim vocês conhecem bem o que ando fazendo e podem adquirir algum dos livros caso se interessem. Legal que saibam que nesse serviço, eu recebo mensalmente uma porcentagem das vendas, então qualquer aquisição que fizerem irá me ajudar diretamente, além do autor que também recebe uma parte.


Além da Torre de Marfim (Jill Blake) https://www.amazon.com.br/dp/B07KQZSYV3

Se há uma coisa em que a professora de matemática Anna Lazarev acredita é no valor da educação superior. Então quando sua irmã anunciou que estava saindo da faculdade, Anna colocou a culpa diretamente no homem que inspirou a rebelião de sua irmã.


O defensor do capitalismo Ethan Talbot afirma que o sistema acadêmico americano está quebrado. Sua solução? Pagar os melhores estudantes para largarem a escola e perseguirem seus sonhos empreendedores não desperdiçando tempo e dinheiro em um diploma universitário.


Em uma apaixonada batalha pelos corações de uma nova geração, Anna fará o que for preciso para provar que Ethan está errado. Mas quando as buscas dele assumem um lado pessoal, irá ela sacrificar seus princípios para ganhar a discussão?


Corações Aflitos (Felicia Tatum) https://www.amazon.com.br/dp/B07QKPW6TJ

Daphne e Zander

Podem duas almas perdidas encontrarem um jeito de ficarem juntas? Será que eles vão ver que o amor não é algo que poucas pessoas têm, mas algo que eles também podem alcançar?

Daphne Waterman é uma designer de interiores despreocupada durante o dia, mas ela tem um segredo. Escondendo sua condição de todos ao seu redor, ela luta contra suas emoções e pensamentos, até que uma de suas noites se encontra no casamento de sua melhor amiga, Francesca Taymon.

Zander McKinney ganhou muito dinheiro recentemente. Como sua vida está de cabeça para baixo, ele se esforça para fazer as mudanças para viver a vida que ele quer, em vez do que todo mundo quer para ele. Quando uma beleza de cabelos negros desliza em sua cama e rouba seu coração, ele sabe que nunca mais será o mesmo.

Ele será capaz de romper suas barreiras e fazê-la ver que o amor não é uma ilusão? Ele pode domar seu coração aflito?


Eu deixei aqui os links da Amazon, mas você consegue encontrar essas obras em várias plataformas digitiais.

Já leu alguma delas? Então me dê uma opinião sobre a tradução, eu vou adorar saber mais dos leitores.

Até amanhã

Dan Folter

Nenhum comentário: