quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Um pouco de história - Dia 5 - O Mistério de Boa Esperança

 Olá amigos.

Eu já contei pra vocês sobre as minhas primeiras aventuras como escritor independente lançando contos na Amazon e histórias no Wattpad, mas apesar do legítimo valor literário desses formatos, não tem como negar que só nos sentimos escritores de verdade quando temos em nossas mãos um livro (de papel mesmo) com o nosso nome na capa.

E foi atrás disso que eu fui com uma história que já estava sendo escrita há mais de uma década (sic!). Uma aventura de RPG interrompida pelas responsabilidades que começavam a chegar com a adolescência e que resolvi que terminaria foi o que deu início a essa história.

Na trama, quatro garotos, eu e outros três amigos, vamos passar as férias numa cidade do interior e acabamos nos metendo em uma grande enrascada envolvendo vampiros, policiais corruptos, um padre gente boa e claro, garotas!

Sei que essa descrição pode parecer meio machista, mas é sim uma visão masculina que eu tinha na época e não quis tirar essa inocência quando o livro finalmente foi publicado e eu já estava mais velho. E foi uma decisão acertada, afinal todo mundo adorou essa aventura e até pediram continuação.

Esse livro também foi uma oportunidade de homenagear um grupo de amigos que possuo. Todos os personagens masculinos são inspirados em algum deles.

Foi com esse livro que concedi os primeiros autógrafos, numa festa de lançamento simples, mas limpinha, num café super legal aqui da cidade de Limeira que me recebeu de braços abertos.

O livro também teve o seu lançamento em São Paulo, na livraria Martins Fontes e agradeço de coração a todos que estiveram em ambos eventos.

Mas nem só de flores vive uma carreira literária. A publicação feita com a Editora Chiado de Portugal foi paga, e apesar de eles cumprirem tudo o que prometeram, acabou ficando claro para mim após algum tempo que a editora não iria trabalhar por mim, não iria divulgar o trabalho nem nada. Acabei ficando com 150 livros em casa para vender e recuperar o investimento.

Felizmente eu consegui vender a grande maioria e quando me perguntam se eu faria isso tudo de novo, eu respondo que sim, afinal que editora apostaria num livro de um autor desconhecido, já mais velho e sem um grande apelo de vendas?

Desde o começo eu tive que provar que podia e nunca é fácil...

E se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre o livro, recomendo alguns vídeos resenha feitos sobre ele:

Resenha Nadia Benites

Resenha Entre Livros e Prosa

Vídeo no canal Dan Folter

Mas se você prefere ir direto ao ponto e ler o livro, mas está meio assim de sair comprando, você pode ler três capítulos totalmente de graça lá no Wattpad. Aproveita e comenta por lá o que achou: Leia no Wattpad


Agora se você quer mesmo a sua cópia, tenho duas sugestões:

1 - Leia o e-book - Compre na Amazon

2 - Compre o físico autografado - Só entrar em contato comigo pelo e-mail danielregis@hotmail.com

ÚLTIMAS UNIDADES!!!


Espero que estejam gostando dessa série.

Abraço

Dan Folter

Nenhum comentário: